Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Papel fotográfico Ilford

  Em alternativa ao papel que utilizo para imprimir as minhas fotos (Hahnemuhle Photo Rag Baryta 315 gramas) procurei uma alternativa mais económica mas que tivesse prestações semelhantes.

  O papel que compro é sempre em A4 ou A3 obtendo o A5 através do corte do formato mais pequeno. O corte é feito numa guilhotina industrial obtendo assim folhas com as dimensões exactas senão mesmo aproximadas ao milímetro. Este é um aspecto importante para conseguir que a impressora "coma" as folhas sem problemas.

   Comprei então papel Ilford Gold Fiber Silk 310 gramas depois de fazer uma busca na web e de ter trocado impressões com outras pessoas.
   O papel é um bocado mais barato...
  A caixa da Ilford é fornecida com 50 folhas enquanto a da Hahnemuhle tem 25 e com preço ligeiramente superior.
  Será que vale a pena ? Estou desconfiado que é capaz de não compensar. Nada como avaliar depois de imprimir umas quantas imagens.
-
  Hoje fui cortar o papel e qual não foi o meu espanto quando verifiquei que o interior da caixa estava sujo e que a primeira folha estava manchada em consequência.
  Ambos os papéis são fornecidos em caixas de cartão forradas com o papel da marca tendo o Hahnemuhle uma caixa mais sólida com um plástico envolvendo as folhas - que não aparece no Ilford - e folheto de instruções que a Ilford também não tem.

Vou imprimir e avaliar os resultados.


Sem comentários:

Enviar um comentário