Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Exposição Presenças - 05

Como fiz estas fotos ?
Inicialmente tinha em mente um tipo de imagens que pretendia produzir e que seriam a preto e branco. Esse era um princípio assumido. Sempre contudo fotografadas a cores para me dar mais versatilidade no tratamento e manipulação das cores através da aplicação de filtros.

Não vou agora nem aqui dar uma explicação de como transformo as fotos a preto e branco nem como lhes vou progressivamente introduzindo alterações porque uma coisa é certa: é que eu faço as minhas fotos baseado apenas no que vou vendo e experimentando.
Isto faz-me repetir o processo três e quatro vezes até chegar ao que me parece mais interessante. Curiosamente acontece-me que acabo por chegar a resultados muito idênticos numa ou noutra ocasião. Isso parece-me bom.
Depois de afinar bem a imagem de acordo com o meu gosto salto para a impressão.

Há um aspecto que me parece muito importante: vejo muita fotografia on line e nas revistas que assino das quais já falei oportunamente.


Com formação pluridisciplinar do ponto de vista criativo nas áreas de desenho, da pintura e dos trabalhos manuais, procura tirar partido dos diferentes aspectos estéticos que o uso livre dos materiais, texturas, tonalidades e contrastes lhe fornecem como inspiração.
Tem participado em várias exposições em Portugal
Contacto - paula-tavares@telecom.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário