Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

Exposição "Retratos de Vidas"


A inauguração da mostra das minhas imagens "Retratos de Vidas" decorreu em ambiente agradável com a presença dos meus amigos Acácio Cainete, Presidente da ARTISET, José Rasquinho, incansável colaborador daquela associação e Carlos Santos entre outros, além da imprescindível presença da minha mulher que se entreteve a tirar umas fotos do modesto evento.
De entre as que ela tirou pareceu-me interessante mostrar aqui uma imagem muito curiosa pela criatividade demonstrada. De facto, não é só fazer uns disparos aqui e acolá. Há que ter algum cuidado no enquadramento, nos angulos e nas novas perspectivas que se podem criar.
Ela aproveitou vantajosamente o efeito espelhado do vidro para mostrar uma nova perspectiva enquadrada pelo próprio vão existente. Criou assim um duplo enquadramento que fez realçar o assunto principal.
A exposição vai estar patente na Casa da Cultura até 3 de Abril de 2013.

Imagem de Luisa Correia

Mas ela não se ficou por aqui. Tirou outras fotos das quais vos mostro mais duas. Na primeira explico a um visitante as circunstancias da fotografia que se vê pendurada na parede enquanto na outra se vêem três importantes sócios em amena cavaqueira ...

Imagem de Luísa Correia
Imagem de Luísa Correia

2 comentários:

  1. Fiquei bastante impressionado com a qualidade técnica e humana dos seus retratos.Não é qualquer fotografia que deixa os retratos respirarem.Excelente trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário José Manuel. :)

      Eliminar