Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Muito cá de casa - 2013 - João Rodrigues

MUITO CÁ DE CASA - 2013
(Galeria de imagens)
A existência humana deixa no planeta vestígios, traços incontornáveis e irreversíveis que se perpetuam pelos tempos. O Homem sempre desempenhou um papel fundamental nos modelos de desenvolvimento e na evolução do Mundo e das sociedade onde se integra e às quais pertencem.
Desde tempos longínquos que deixou a sua marca artística sobre suportes, nem sempre de grande longevidade e que se constituem hoje como herança da Humanidade. Os intervenientes ao longo da História viram a sua memória preservada pela representação artística e assim garantida a sua existência virtual para longos tempos.
Assim, das primeiras representações iconográficas passou-se hoje para as virtuais, fantasiosas, fictícias até da realidade envolvente e dos seres humanos que habitam o planeta ou para lá dele numa visão cósmica da existência humana.

Com base nesta ideia, pareceu interessante a Teófilo Duarte e António Correia criar um corpo de trabalho fotográfico com o objectivo de construir uma colecção de retratos de figuras marcantes na área cultural Portuguesa com os convidados para intervenções ou/e exposições na Casa da Cultura de Setúbal durante o ano de 2013.
-
Convido-vos com esta imagem, a visitar a galeria que estará em construção até ao final de 2013. Seguir-se-ão duas publicações, um livro on-line e um e-book.

António Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário