Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Reparação mal feita

Verifiquei que a minha 24-70 tinha uma leve resistência quando rodava o anel do zoom e resolvi mandar repará-la. Lembrei-me de ir onde tinha comprado um punho para a 5D e onde tinha feito com sucesso a reparação de um flash que me caiu ao chão (!) um dia destes.
Estive na loja (Lisboa) para entregar a objectiva e aguardei uma semana pela reparação, se tanto. Recebi-a em casa em caixa de cartão com protecções de plástico, daqueles com bolhinhas.
Guardei a objectiva satisfeito.
Aí cometi logo um erro: devia ter experimentado imediatamente a lente. Não o fiz. E paguei caro o facto.
Recentemente tive oportunidade de fotografar mais um Cidadão Notável e lembrei-me de usar a 24-70 porque o espaço é um bocado curto e com esta objectiva tenho mais agilidade.
Qual não foi o meu espanto quando chego a casa e vejo as imagens todas desfocadas: a objectiva estava mal calibrada e o meu trabalho tinha ido para as urtigas.
Verifiquei tudo com atenção. Tinha a focagem automática ligada sim !
Mandei a objectiva novamente para Lisboa e aguardo-a amanhã, sexta-feira dia 29 de Agosto de 2013 que chegue em condições. Vou logo, logo experimentá-la e verificar se está capaz.
Fiquei chateado porque agora tenho de pedir à pessoa para repetir a sessão o que não me agrada, mas tem de ser.
-
Actualização
Não chegou na sexta-feira porque foi posta no correio na quinta - de acordo com o mail do reparador - e portanto, só chega na segunda-feira. Como nesse dia não vou estar em casa de manhã, terei de a ir buscar ao correio até às 18 horas.
Azar !

Actualização na 2.ª feira dia 2 de Setembro de 2013
Ah maravilha. Parece que agora sim isto está a funcionar bem.
Tive de a ir apanhar na estação dos correios mesmo entre as 18h e as 18h30m que era a hora em que as encomendam aí "recolhiam".
( Reparação BEM feita )

Sem comentários:

Enviar um comentário