Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Novo projecto em curso

Sou capaz de chamar a este novo projecto qualquer coisa como "Interiores" ou "Visões íntimas" mas ainda não sei bem. Não sou bom a atribuir designações aos projectos mas tenho uma ideia que presidiu à captação das imagens.

Hoje em dia - Setembro de 2013 - Portugal atravessa uma gravíssima crise da qual eu julgo que dificilmente sairá embora tudo mude nestes tempos tão rápidos. A terceira idade - estou quase lá e talvez isso me torne mais pessimista - atravessa momentos difíceis que o des-governo tenta com sucesso eliminar progressivamente cavando as diferenças sociais, reduzindo serviços, cortando nas reformas etc. etc. etc..
Neste contexto tive oportunidade de visitar a casa de uma Senhora que só será desfeita aquando do falecimento. Agora está num lar que é suportado financeiramente pelos filhos.
Uma espécie de casa meio abandonada que se mantem porque a renda é baixa e por onde ficaram os bens da pessoa e se passeiam memórias de tempos perdidos. Casa desarrumada certamente. Cheia de pó um pouco por todo o lado, torneira a pingar, óculos esquecidos já sem uso...
Foi este ambiente que tentei captar neste projecto e do qual mostro hoje uma única imagem.
-
Agora não coloco "on line" os projectos quando logo feitos. Deixo-os digerir, amadurecer até que lhes dou a liberdade de serem vistos após repetida e exaustiva maturação.

Sem comentários:

Enviar um comentário