Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Há sempre uma primeira vez...

Até agora nunca me tinha acontecido ou pelo menos é a primeira vez que sei que está a acontecer. Deixem-me explicar.

Como saberão desenvolvo um projecto que envolve pessoas de Setúbal ou ligadas à cidade e que são notáveis, de acordo com os critérios que defini aqui.
Vou recolhendo aqui e ali, contactos de pessoas que julgo poderem integrar o projecto. Não me interessam pessoas que tenham sido Arquitectos durante 32 anos como eu próprio, mas sim pessoas relevantes nas áreas da cultura, da literatura, das artes... e não só.
Cheguei ao contacto através do Gonçalo Lourenço com o Rui Ventura, actual Presidente da APPM (Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing) , com presença no Facebook e convidei-o para uma sessão de retratos.
Lá fui muito contente para mais um retrato do projecto Cidadãos Notáveis. Quando ele chegou, vinha com a esposa e uma criança de 2 anos que a seu pedido e também por prazer, fotografei.

Enfim... abreviemos. Fotografei o jovem, tratei as fotos e enviei-lhas, tendo recebido o CV que me pareceu não se ajustar ao critério que defini.
Tive a amabilidade de lhe mandar as imagens (dele e da esposa com a criança) repito e escrevi um mail em que justificava as razões que impediam a sua integração no projecto em causa.
Vejo agora com espanto que o jovem Rui Ventura, nas calmas e sem uma referência que seja, usa a fotografia que lhe ofereci e enviei para divulgar a sua imagem de executivo perfilado.
Fico triste. Não vou fazer nada. Mas uma pessoa destas é Presidente de uma instituição ? Que raio...

Por outro lado fico satisfeito. O jovem Rui Ventura gostou da foto. Até gostou tanto que a divulga por aí. E isso, já não é muito fixe ?

Picar em cada imagem ou usar o link por baixo abre uma nova janela que o leva para o site referido.






Sem comentários:

Enviar um comentário