Páginas

sábado, 7 de dezembro de 2013

Referência ao "Muito cá de casa" no semanário Expresso

Na edição deste fim de semana do jornal Expresso aparece uma referência à iniciativa de José Teófilo Duarte "Muito cá de casa", onde presto a minha colaboração.

Os participantes nesta iniciativa - onde se englobam poetas, escritores, editores e pintores entre outros - têm vindo a ser fotografados por mim desde o início prevendo-se a continuidade do projecto e mesmo a sua publicação em livro o que muito me agrada, obviamente.

Já tive oportunidade de agradecer ao José Téofilo Duarte o privilégio que me foi por ele concedido mas reforço aqui publicamente os meus agradecimentos na expectativa de sucesso desta iniciativa para a divulgação da Cultura nacional, de Setúbal e do nosso trabalho.
Já expus na Casa da Cultura de Setúbal e já fui publicado internacionalmente mas apenas de forma virtual, em formato pdf no folios 2012 da Silvershotz. A minha fasquia é sempre colocada muito alto. Aguardemos os desenvolvimentos de outras iniciativas.
http://www.antoniocorreia.com/Themes/Black-and-White/Muito-ca-de-casa

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Vendedora de legumes

Mais uma imagem recuperada do arquivo e que se integra no meu projecto "Trabalho" resultante de uma recolha fotográfica de ambito internacional que iniciei há algum tempo, talvez cinco ou mais anos. A pouco e pouco vou coleccionando aspectos desta actividade fundamental e universal do Ser Humano.
Esta recolha - numa altura em que o trabalho escasseia em Portugal - parece-me cada vez mais revestir-se da maior importancia.
destruição do tecido produtivo, o assustador engrossar da fileira de desempregados e a juventude a sair todos os dias graças às acções anti-patrióticas do governo ajudadas pela conjuntura internacional e comandadas pela chamada troika, são factores que importa reter - entre outros - no ambito deste projecto fotográfico.

É curioso que a pesquisa de fotografias tiradas há algum tempo pode provocar uma recuperação das mesmas agora vistas sob uma outra perspectiva à medida que as nossas vivências se vão acumulando, as situações e as conjunturas se alteram.
Este, será um projecto sempre em construção. Um "Work in Progress" como agora se diz.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Mais uma imagem do projecto Trabalho

Estes jovens encontram-se no meio de um cruzamento regulando o tráfego de transporte de bens e pessoas e intervêm quando dá jeito ou é necessário.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Referência às minhas imagens noutro blog

Registei com agrado as referências feitas no blog Das Culturas a três imagens minhas fazendo uma delas parte do projecto Requiescat in Pace que desenvolvi recentemente e ao qual dou importancia enquanto visão da realidade nacional nestes dias que correm.

Os projectos Postais ilustrados e Reflexos são de alguma forma inócuos, simples.