Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cidadãos

O meu projecto de longa duração Cidadãos Notáveis alterou-se. Mudei a designação após muitas e variadas críticas e passei a designá-lo simplesmente por Cidadãos embora o conteúdo do projecto se mantenha.

Tenho vindo a captar outras pessoas agora com um critério também um pouco menos apertado tentando apanhar cidadãos de vários grupos etários e cuja carreira parece promissora apesar da conjuntura política e social que vivemos.

Mas tudo leva sempre algum tempo. Entre o contacto até à execução da imagem final medeia sempre um intervalo de algumas semanas.

Hoje está aqui uma imagem do referido projecto mas como se estivesse emoldurada. Para uma percepção mais correcta da dimensão do quadro falta-me um outro passo que é exibi-la com uma relação de escala mas isso fica para outro dia.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Recusa de iniciativa

Um dia destes pensei iniciar um projecto de longo curso com as fotografias do executivo da Camara, com os membros da Assembleia Municipal e até com os Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho de Setúbal que deveria ter uma sequência lógica e prolongar-se pelos próximos anos e executivos e que eu iria fazendo enquanto pudesse.
Lançadas as bases talvez houvesse alguém que continuasse e daqui a 10/15 anos haveria um registo de imagens do conjunto de políticos mais próximos.

Para realizar esta tarefa o projecto tinha de ser aceite e para seduzir imprimi uma imagem modelo, meti-a numa moldura e numa sessão de Camara verbalizei a iniciativa.
A dimensão maior desta peça é de 69 centimetros. Para ficar com uma ideia saiba que uma porta interior tem normalmente 70 a 80 centimetros de largura.

A resposta não foi logo dada como é lógico, mas posteriormente a Presidente escreveu em acta que não estava interessada. Talvez a Sr.ª não se tenha apercebido do alcance desta iniciativa ou até talvez eu não seja a pessoa indicada para o fazer. Mais isto.

A manifestação desta vontade deita por terra e por completo a minha iniciativa. Fiquei evidentemente com pena. Avancemos pois para outros projectos.

A imagem que mostrei não é a que aqui fica neste post mas uma muito semelhante. A imagem da Arrábida sería substituida por outra do vereador a trabalhar numa secretária ou algo de semelhante.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Compra de tripé, parte II

O "Pássaro Azul" ou melhor, o Professor de Fotografia Fernando Pinho mandou-me da primeira vez que escrevi sobre a compra do tripé, uma referência a um site em Portugal onde os preços seriam simpáticos.
Cheio de curiosidade em confirmar se a oferta para este tripé e cabeça era interessante aqui pelo rectangulo e após ter feito uma pesquisa seguida de uma consulta via telefone e ainda uns mails pelo caminho, fiz negócio.
Não sei se para os outros produtos acontecerá o mesmo mas sem dúvida que é um local a consultar em próximas oportunidades. Tem loja física também para quem pode ou quer lá ir.
A participação neste forum, dá direito a não pagar portes. Muito bem. Gostei. Merecem a publicidade.

http://www.hi-techwonder.com/main

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Muito cá de casa - José Ruy

Tive oportunidade no passado Sábado dia 8 de Fevereiro de 2014, de fotografar o cartonista José Ruy do qual vos mostro aqui o trabalho final.
Foi um prazer estar com o Senhor...
Dois flashes sendo o da direita com sobrinha. Tenho problemas com o fundo mas tenho de os resolver em breve de uma forma ou de outra.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Compra de tripé

Tenho andado a ver os tripés desde que que - estupidamente - perdi um. Quero comprar uma coisa que seja de qualidade e que me dure uns valentes anos ou seja, até que eu consiga fotografar.
Optei por procurar em marcar reputadas e, sem cair em exageros de material verdadeiramente sofisticado e caro, encontrei uma peça que me pareceu muito adequada e com excelentes potencialidades: o Manfrotto serie 190.
Como é meu hábito antes de comprar qualquer artigo, máquina etc. procuro numa loja em Portugal e simultaneamente em lojas credenciadas que há por aí proliferam na web.
A diferença de valores atingiu 44,45 € se adquirido na Alemanha. Este valor representa um desconto de 12,36 % em relação ao preço proposto por uma loja a funcionar em território nacional.
Felizmente e por enquanto, nem todos os portugueses compram na web mas creio que a tendência será para crescer. Como vai sobreviver o comércio nacional ?
www.antoniocorreia.com

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Imagens minhas publicadas em BLUR Magazine Issue 35

A publicação on line BLUR mostra algumas fotos minhas pertencentes ao projecto "Montanhas distantes". Quem estiver interessado poderá fazer o download da publicação aqui mas para ver as imagens basta simplesmente aceder aqui.
http://www.blur-magazine.com/shop/issue-35