Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Novo projecto - Instrumentos de trabalho - esboços

No dia 25 de Abril de 2014 dei início ao estudo que me há-de levar à concretização do projecto "Instrumentos de trabalho" com uma solução que me pareceu bem no momento, mas que rapidamente abandonei.
Hoje - 28 de Abril de 2014 - estive algum tempo a fotografar numa tipografia e depois trabalhei uma das fotos com o resultado que aqui vemos.
É também um esboço daquilo que virá a ser o projecto mas nada de concreto e seguro por enquanto pois muitas variações hão-de aparecer, algumas até que nem passam por este modesto blog.
A versão definitiva ainda está longe. Vamos com calma.

sábado, 26 de abril de 2014

João Madeira, historiador no "Muito cá de casa"

Tive oportunidade ontem dia 25 de Abril de 2014, de fotografar três pessoas no ambito do "Muito cá de casa" numa pequena conferência muito concorrida sobre "Militares e Política - O 25 de Abril".
João Madeira é um investigador deste assunto com diversas obras publicadas.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Novo projecto - Instrumentos de trabalho

Comecei um novo projecto fotográfico subordinado ao tema "Instrumentos de trabalho" que pretende mostrar objectos usados nas diversas actividades humanas, circunstancias e situações.
Ainda de uma forma hesitante, a minha primeira aproximação ao assunto é assim como se vê em baixo. No entanto, no decorrer das próximas semanas é muito possível que venha alterar esta forma de apresentação e me oriente para outras formas.
Por enquanto é assim. Vamos ver.

domingo, 20 de abril de 2014

Manuel Augusto Araújo no ambito do Muito cá de casa

Ontem, dia 19 de Abril de 2014 tive oportunidade de fotografar o Arquitecto Manuel Araújo na Casa da Cultura de Setúbal dentro do ambito do projecto Muito cá de casa.


quarta-feira, 16 de abril de 2014

Um livro que usa uma das minhas imagens de Albérico Afonso

Foi com prazer que facultei a utilização da imagem do Albérico Afonso para ser integrada no seu livro "Setúbal sob a ditadura militar 1926-1933" cuja edição pertence à Estuário.
Face à importancia que este livro assume como contributo para a história de Setúbal fiquei satisfeito de ter tido oportunidade de contribuir com uma imagem.

http://bit.ly/1gmf4O7


sábado, 12 de abril de 2014

Mais uma para o Muito cá de casa


Tive oportunidade de fotografar o jovem caricaturista André Carrilho após a inauguração da exposição na Casa da Cultura em Setúbal onde estão expostos alguns dos seus belíssimos trabalhos.
Veja aqui a página pessoal deste jovem que tem uma belíssima carreira internacional.
Curiosamente, o editor de André Carrilho é precisamente João Paulo Cotrim que já tive oportunidade de fotografar dentro do ambito do mesmo projecto Muito cá de casa.
Pode ver muitos desenhos do autor aqui.
A sessão foi rápida como é costume e o resultado foi este. Nada mau, nada mau...


sexta-feira, 11 de abril de 2014

André Carrilho

É André Carrilho - ilustrador, designer, animador e caricaturista - que vai ser fotografado hoje na Casa da Cultura em Setúbal no ambito do projecto Muito cá de casa que Teófilo Duarte (da DDLXdesenvolve com a minha colaboração.
Aqui mostro um desenho do autor com alcance muito global, interessante, inteligente e de grande nível artístico.
Vai ser difícil eu fazer uma imagem do caricaturista tão criativa.

http://bit.ly/1itTZSh

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Gente cá da terra

O projecto Cidadãos voltou a mudar de nome e passou a adoptar definitivamente a designação "Gente cá da terra". Parece finalmente ser um título simples e eficaz. Agora vamos ver se fico por aqui...
Dentro do ambito deste trabalho tive oportunidade hoje de fotografar a Psicóloga Ana Rita Melo no meu estúdio. Tirei umas 15 fotos e escolhi esta que me pareceu muito interessante.
No entanto, ainda não estou completamente satisfeito com o resultado. Resolvido definitivamente o problema do fundo tenho agora o cabelo com um pouco falta de luz.
A cadeira como novo elemento cénico, ficou magnífica.