Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Gente cá da terra - Carlos Manuel Tavares da Silva

O projecto "Gente cá da terra" fica hoje prestigiadodo com a presença de Carlos Tavares da Silva, conhecido de muitos setubalenses.
Também ele me deu o privilégio de ser por mim fotografado e aqui está a imagem que consta na galeria que destinei a estas pessoas.
http://www.antoniocorreia.com/Black-and-White/Gente-c%C3%A1-da-terra/

domingo, 19 de outubro de 2014

Bienal de Paço de Arcos

As imagens que mostro na Bienal de Paço de Arcos são estas. É a segunda vez que tenho o prazer de participar no evento.
As três fotografias pertencem ao projecto "Montanhas distantes".
Montanhas distantes


terça-feira, 14 de outubro de 2014

Muito cá de casa - Sexta-feira, 10 de Outubro de 2014

Ana Sendas figura importante do ballet Mundial, esteve na Casa da Cultura onde pudemos ver o filme Ballerina no qual ela desempenha o papel principal, da realizadora Maja Friis.
Tivemos oportunidade de falar com a bailarina mas infelizmente a realizadora não pôde aparecer.
Ana Sendas pertence também ao meu projecto fotográfico "Gente cá da terra" o que me dá particular prazer pela relação pessoal que nos une.
Muito cá de casa

Gente cá da terra - Carlos Jorge da Silva Luz

O projecto "Gente cá da terra" está a entrar numa fase em que julgo ter chegado o momento de o publicar em livro. Já estou a preparar a sua feitura com todo o requinte e atenção.
Hoje, dia 14 de Outubro de 2014 tenho: 19 imagens "on line", 4 imagens não publicadas aguardando CV, duas das quais julgo poder publicar nos próximos dias.
Tenho o prazer de poder hoje mostrar o retrato de Carlos Jorge da Silva Luz a quem agradeço a colaboração e disponibilidade.
Gente cá da terra

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

LensWork - Monograph number 4

Recebi hoje uma publicação que assino e que mostra um conjunto admirável de fotografias de Huntington Witherill sobre automóveis e que ele designou por "Chariots of Desire".
LensWork

domingo, 5 de outubro de 2014

Muito cá de casa - Sexta-feira, 10 de Outubro de 2014

Teófilo Duarte tem desde há alguns anos colaborado numa iniciativa conjunta com a Camara Municipal trazendo à Casa da Cultura de Setúbal figuras da cultura nacional e internacional.
"Ballerina" é um belíssimo documentário com realização de Maja Friis em que a protagonista é Ana Sendas, bailarina radicada em Copenhague, Dinamarca.
Ambas vão estar em Setúbal na Sala José Afonso.
-
Como habitualmente lá estarei para assistir e fotografar os intervenientes ainda no ambito da referida iniciativa.

Muito cá de casa - José Mouga

José Mouga é um pintor consagrado que tive oportunidade de fotografar na Casa da Cultura em Setúbal e que aí expõe desde o dia 3 de Setembro de 2014.
Uma exposição que não se deve deixar de ver até 5 de Novembro de 2014.
Muito cá de casa

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Muito cá de casa - 7 de Outubro de 2014

Teófilo Duarte tem colaborado desde há alguns anos numa iniciativa conjunta com a Camara Municipal trazendo à Casa da Cultura de Setúbal figuras da cultura nacional.
Assim, a seu convite e no ambito da iniciativa à qual designou "Muito cá de casa", vão no dia 7 de Outubro de 2014 pelas 22 horas na Sala José Afonso, os autores Francisco Louçã e Jorge Costa debater o tema "Como vivem os donos disto tudo?" .
Como habitualmente lá estarei para assistir e fotografar os intervenientes ainda no ambito da referida iniciativa.
Link para o "Muito cá de casa"