Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Exposição fotográfica de Fernando Pinho em Setúbal

Setúbal está com uma grande dinamica na área da fotografia.
No mesmo dia - 7 de Fevereiro de 2015 - inauguram-se duas exposições de trabalhos fotográficos. Uma de Fernando Pinho da qual mostro o convite e outra colectiva onde participo, já aqui referida anteriormente.
A nossa sorte é que aquela leva a inauguração a efeito às 16 horas e a outra no Museu Oceanográfico, às 17 horas.
Entre o Museu do Trabalho (Miradouro) e o de Arqueologia (Avenida Luísa Tody) são 5 minutos a pé.
Vou estar na inauguração do Fernando Pinho e depois vou descer para a colectiva.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Gente cá da terra - Ana Sendas

O projecto "Gente cá da terra" fica hoje prestigiado com a presença de Ana Sendas, bailarina e coreógrafa de prestígio internacional.
Foi um prazer fotografar a Ana que conheço desde o berço.
http://www.antoniocorreia.com/Black-and-White/Gente-c%C3%A1-da-terra/

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Exposição de quatro imagens minhas

No sábado dia 7 de Fevereiro de 2015 são nove os fotografos convidados que inaugurarão no Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal uma colectiva de fotografia com um total de trinta e seis imagens.
Os artistas convidados a expôr são reconhecidos nacional e internacionalmente.
Para a inauguração tenho o prazer de o/a convidar a estar presente. Obrigado.

Reparei na forma atenciosa e profissional que foi dada aos trabalhos que vão ser expostos. Tudo muito cuidado, com muita atenção e feito atempadamente para sair tudo certinho.
Excelente trabalho da Ana Castela ! Muito obrigado. Estou certo que todos os que vão expôr comigo, comungam desta minha opinião.


www.antoniocorreia.com

sábado, 24 de janeiro de 2015

Projectos fotográficos

"Projectos fotográficos" foi o título que escolhi dar à conferência para a qual fui convidado pelo Synapsis no Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal e que se realiza no dia 13 de Fevereiro de 2015 pelas 21.30 h.
Aceite com muito agrado o convite que me foi feito pelo dinamizador do grupo para mais num momento em que quatro imagens minhas são expostas no mesmo espaço no ambito da exposição colectiva de fotografia subordinada ao tema "Viagens" e da qual darei notícia oportunamente neste blog.
Assim, convido todos os que gostem de fotografia para que compareçam nesta palestra onde também será possível trocarmos opiniões ensinamentos e experiências. Eu estarei lá, para vos mostrar não só o que tenho feito com dedicação, empenho, persistência e sucesso mas também os casos de insucesso e como tentar evitá-los se e quando possível.
http://www.antoniocorreia.com/

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Cães de raça Portuguesa


Um dia destes arranco com um projecto fotográfico submetido ao tema "Cães de raça Portuguesa". Vai levar algum tempo mas é um trabalho muito interessante e para o qual já iniciei contactos.

Enquanto não há mais "material" contentemo-nos com a imagem de um magnífico Serra da Estrela.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Exposição no Museu Monográfico de Conimbriga

Terei uma exposição patente no Museu Monográfico de Conimbriga com imagens do projecto "Requiescat in Pace" entre 1 e 28 de Fevereiro de 2015 com imagens feitas em casas abandonadas por idosos onde se encontram reminiscências da relação entre o corpo ausente e a ocupação do espaço numa sequência de instrumentos reveladores do decurso das vivências que por aí foram acontecendo.

Uma tentativa afinal de captar o instante congelado e transitório, o silêncio, o abandono onde cada objecto diz da urgência da partida, restos de memórias, ou a morte lenta de um espaço.

http://www.antoniocorreia.com/Black-and-White/Requiescat-in-pace/